sábado, 6 de fevereiro de 2010

a tentação de jesus

A Tentação de Jesus

Mateus 4:1 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
Mateus 4:2 E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
Mateus 4:3 Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.
Mateus 4:4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
Mateus 4:5 Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo
Mateus 4:6 e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
Mateus 4:7 Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.
Mateus 4:8 Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles
Mateus 4:9 e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Mateus 4:10 Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.
Mateus 4:11 Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.

Jesus vai para o deserto para ser tentado pelo diabo

Mateus 4:1 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

O Rei Nabucodonossor lança Sadraque, Mesaque e Abede-nego na fornalha ardente

Daniel 3:10 Tu, ó rei, baixaste um decreto pelo qual todo homem que ouvisse o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música se prostraria e adoraria a imagem de ouro;
Daniel 3:11 e qualquer que não se prostrasse e não adorasse seria lançado na fornalha de fogo ardente.
Daniel 3:12 Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província da Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti, a teus deuses não servem, nem adoram a imagem de ouro que levantaste.
Daniel 3:13 Então, Nabucodonosor, irado e furioso, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. E trouxeram a estes homens perante o rei.
Daniel 3:14 Falou Nabucodonosor e lhes disse: É verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vós não servis a meus deuses, nem adorais a imagem de ouro que levantei?
Daniel 3:15 Agora, pois, estai dispostos e, quando ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da gaita de foles, prostrai-vos e adorai a imagem que fiz; porém, se não a adorardes, sereis, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Daniel 3:16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder.
Daniel 3:17 Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei.
Daniel 3:18 Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.
Daniel 3:19 Então, Nabucodonosor se encheu de fúria e, transtornado o aspecto do seu rosto contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que se costumava.
Daniel 3:20 Ordenou aos homens mais poderosos que estavam no seu exército que atassem a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na fornalha de fogo ardente.
Daniel 3:21 Então, estes homens foram atados com os seus mantos, suas túnicas e chapéus e suas outras roupas e foram lançados na fornalha sobremaneira acesa.
Daniel 3:22 Porque a palavra do rei era urgente e a fornalha estava sobremaneira acesa, as chamas do fogo mataram os homens que lançaram de cima para dentro a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.
Daniel 3:23 Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa.
Daniel 3:24 Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, ó rei.
Daniel 3:25 Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.
Daniel 3:26 Então, se chegou Nabucodonosor à porta da fornalha sobremaneira acesa, falou e disse: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do meio do fogo.
Daniel 3:27 Ajuntaram-se os sátrapas, os prefeitos, os governadores e conselheiros do rei e viram que o fogo não teve poder algum sobre os corpos destes homens; nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem os seus mantos se mudaram, nem cheiro de fogo passara sobre eles.
Daniel 3:28 Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus.

Abraão é Provado

Gênesis 22:1Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me aqui.
Gênesis 22:2 Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar.
Gênesis 22:3 Levantou-se, pois, Abraão de manhã cedo, albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque, seu filho; e, tendo cortado lenha para o holocausto, partiu para ir ao lugar que Deus lhe dissera.
Gênesis 22:4 Ao terceiro dia levantou Abraão os olhos, e viu o lugar de longe.
Gênesis 22:5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o mancebo iremos até lá; depois de adorarmos, voltaremos a vós.
Gênesis 22:6 Tomou, pois, Abraão a lenha do holocausto e a pôs sobre Isaque, seu filho; tomou também na mão o fogo e o cutelo, e foram caminhando juntos.
Gênesis 22:7 Então disse Isaque a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
Gênesis 22:8 Respondeu Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. E os dois iam caminhando juntos.
Gênesis 22:9 Havendo eles chegado ao lugar que Deus lhe dissera, edificou Abraão ali o altar e pôs a lenha em ordem; o amarrou, a Isaque, seu filho, e o deitou sobre o altar em cima da lenha.
Gênesis 22:10 E, estendendo a mão, pegou no cutelo para imolar a seu filho.
Gênesis 22:11 Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde o céu, e disse: Abraão, Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui.
Gênesis 22:12 Então disse o anjo: Não estendas a mão sobre o mancebo, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, o teu único filho.
Gênesis 22:13 Nisso levantou Abraão os olhos e olhou, e eis atrás de si um carneiro embaraçado pelos chifres no mato; e foi Abraão, tomou o carneiro e o ofereceu em holocausto em lugar de seu filho.
Gênesis 22:14 Pelo que chamou Abraão àquele lugar Jeová-Jiré; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.
Gênesis 22:15 Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde o céu,
Gênesis 22:16 e disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho,
Gênesis 22:17 que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
Gênesis 22:18 e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Torre de Babel (4)

Gênesis 11:1 Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar.
Gênesis 11:2 Sucedeu que, partindo eles do Oriente, deram com uma planície na terra de Sinar; e habitaram ali.
Gênesis 11:3 E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o betume, de argamassa.
Gênesis 11:4 Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.
Gênesis 11:5 Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam;
Gênesis 11:6 e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.
Gênesis 11:7 Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.
Gênesis 11:8 Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade.
Gênesis 11:9 Chamou-se-lhe, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o SENHOR a linguagem de toda a terra e dali o SENHOR os dispersou por toda a superfície dela.

Torre de Babel (3)

Gênesis 11:1 Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar.
Gênesis 11:2 Sucedeu que, partindo eles do Oriente, deram com uma planície na terra de Sinar; e habitaram ali.
Gênesis 11:3 E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o betume, de argamassa.
Gênesis 11:4 Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.
Gênesis 11:5 Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam;
Gênesis 11:6 e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.
Gênesis 11:7 Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.
Gênesis 11:8 Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade.
Gênesis 11:9 Chamou-se-lhe, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o SENHOR a linguagem de toda a terra e dali o SENHOR os dispersou por toda a superfície dela.

Torre de Babel (2)

Gênesis 11:1 Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar.
Gênesis 11:2 Sucedeu que, partindo eles do Oriente, deram com uma planície na terra de Sinar; e habitaram ali.
Gênesis 11:3 E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o betume, de argamassa.
Gênesis 11:4 Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.
Gênesis 11:5 Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam;
Gênesis 11:6 e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.
Gênesis 11:7 Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.
Gênesis 11:8 Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade.
Gênesis 11:9 Chamou-se-lhe, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o SENHOR a linguagem de toda a terra e dali o SENHOR os dispersou por toda a superfície dela.

Torre de Babel (1)

Gênesis 11:1 Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar.
Gênesis 11:2 Sucedeu que, partindo eles do Oriente, deram com uma planície na terra de Sinar; e habitaram ali.
Gênesis 11:3 E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o betume, de argamassa.
Gênesis 11:4 Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.
Gênesis 11:5 Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam;
Gênesis 11:6 e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.
Gênesis 11:7 Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.
Gênesis 11:8 Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade.
Gênesis 11:9 Chamou-se-lhe, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o SENHOR a linguagem de toda a terra e dali o SENHOR os dispersou por toda a superfície dela.

Caim mata Abel (2)

Gênesis 4:3 Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
Gênesis 4:4 Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;
Gênesis 4:5 ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.
Gênesis 4:6 Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante?
Gênesis 4:7 Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.
Gênesis 4:8 Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou.
Gênesis 4:9 Disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: Não sei; acaso, sou eu tutor de meu irmão?
Gênesis 4:10 E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim.

Caim mata Abel (1)

Gênesis 4:3 Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
Gênesis 4:4 Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;
Gênesis 4:5 ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.
Gênesis 4:6 Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante?
Gênesis 4:7 Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.
Gênesis 4:8 Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou.
Gênesis 4:9 Disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: Não sei; acaso, sou eu tutor de meu irmão?
Gênesis 4:10 E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim.

Judas trai a Jesus com um beijo

Mateus 26:45 Então, voltou para os discípulos e lhes disse: Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos de pecadores.
Mateus 26:46 Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima.
Mateus 26:47 Falava ele ainda, e eis que chegou Judas, um dos doze, e, com ele, grande turba com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo.
Mateus 26:48 Ora, o traidor lhes tinha dado este sinal: Aquele a quem eu beijar, é esse; prendei-o.
Mateus 26:49 E logo, aproximando-se de Jesus, lhe disse: Salve, Mestre! E o beijou.
Mateus 26:50 Jesus, porém, lhe disse: Amigo, para que vieste? Nisto, aproximando-se eles, deitaram as mãos em Jesus e o prenderam.

No deserto da Tentação

Mateus 4:1 Então Jesus foi levado pelo Espírito ao Deserto, para ser tentado pelo diabo.

A Multiplicação dos Pães

Mateus 14:13 Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, à parte; sabendo-o as multidões, vieram das cidades seguindo-o por terra.
Mateus 14:14 Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos.
Mateus 14:15 Ao cair da tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: O lugar é deserto, e vai adiantada a hora; despede, pois, as multidões para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer.
Mateus 14:16 Jesus, porém, lhes disse: Não precisam retirar-se; dai-lhes, vós mesmos, de comer.
Mateus 14:17 Mas eles responderam: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
Mateus 14:18 Então, ele disse: Trazei-mos.
Mateus 14:19 E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões.
Mateus 14:20 Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios.
Mateus 14:21 E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.

O Anúncio do Nascimento de Jesus

Lucas 1:26 No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
Lucas 1:27 a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria.
Lucas 1:28 E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.
Lucas 1:29 Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação.
Lucas 1:30 Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.
Lucas 1:31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus.
Lucas 1:32 Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai;
Lucas 1:33 ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.
Lucas 1:34 Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
Lucas 1:35 Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
Lucas 1:36 E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
Lucas 1:37 Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Lucas 1:38 Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.

Jesus cura os enfermos

Mateus 4:23 Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.
Mateus 4:24 E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ele os curou.

Marta e Maria

Lucas 10:38 Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.
Lucas 10:39 Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.
Lucas 10:40 Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.
Lucas 10:41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.
Lucas 10:42 Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.

O Batismo de Cristo

Marcos 1:9 Naqueles dias, veio jesus de Nazaré da Galiléia e por João foi batizado no rio Jordão.

Jesus bebê no colo de sua mãe Maria

A Caminho do Calvário

João 19:17 Tomaram eles, pois, a Jesus; e ele próprio, carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico

Jesus Cristo e a Mulher Samaritana (4)

João 4:5 Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José.
João 4:6 Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.
João 4:7 Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
João 4:8 Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.
João 4:9 Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?
João 4:10 Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
João 4:11 Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
João 4:12 És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?
João 4:13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede;
João 4:14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
João 4:15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.
João 4:16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá;
João 4:17 ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido;
João 4:18 porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
João 4:19 Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.
João 4:20 Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
João 4:21 Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
João 4:22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.
João 4:23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.
João 4:24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
João 4:25 Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas.
João 4:26 Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.
João 4:27 Neste ponto, chegaram os seus discípulos e se admiraram de que estivesse falando com uma mulher; todavia, nenhum lhe disse: Que perguntas? Ou: Por que falas com ela?
João 4:28 Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:
João 4:29 Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!

Jesus Transforma água em Vinho

João 2:1 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus.
João 2:2 Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.
João 2:3 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.
João 2:4 Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
João 2:5 Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.
João 2:6 Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas.
João 2:7 Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.
João 2:8 Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.
João 2:9 Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo
João 2:10 e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.
João 2:11 Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
João 2:12 Depois disto, desceu ele para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.

O Sermão da Montanha

Lucas 6:17 E, descendo com eles, parou numa planura onde se encontravam muitos discípulos seus e grande multidão do povo, de toda a Judéia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidom,
Lucas 6:18 que vieram para o ouvirem e serem curados de suas enfermidades; também os atormentados por espíritos imundos eram curados.
Lucas 6:19 E todos da multidão procuravam tocá-lo, porque dele saía poder; e curava todos.
Lucas 6:20 Então, olhando ele para os seus discípulos, disse-lhes: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.
Lucas 6:21 Bem-aventurados vós, os que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, os que agora chorais, porque haveis de rir.
Lucas 6:22 Bem-aventurados sois quando os homens vos odiarem e quando vos expulsarem da sua companhia, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do Homem.
Lucas 6:23 Regozijai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso galardão no céu; pois dessa forma procederam seus pais com os profetas.
Lucas 6:24 Mas ai de vós, os ricos! Porque tendes a vossa consolação.
Lucas 6:25 Ai de vós, os que estais agora fartos! Porque vireis a ter fome. Ai de vós, os que agora rides! Porque haveis de lamentar e chorar.
Lucas 6:26 Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas.

O Menino Jesus no Meio dos Doutores

Lucas 2:39 Cumpridas todas as ordenanças segundo a Lei do Senhor, voltaram para a Galiléia, para a sua cidade de Nazaré.
Lucas 2:40 Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
Lucas 2:41 Ora, anualmente iam seus pais a Jerusalém, para a Festa da Páscoa.
Lucas 2:42 Quando ele atingiu os doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa.
Lucas 2:43 Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem.
Lucas 2:44 Pensando, porém, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos;
Lucas 2:45 e, não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém à sua procura.
Lucas 2:46 Três dias depois, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.
Lucas 2:47 E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.
Lucas 2:48 Logo que seus pais o viram, ficaram maravilhados; e sua mãe lhe disse: Filho, por que fizeste assim conosco? Teu pai e eu, aflitos, estamos à tua procura.
Lucas 2:49 Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?
Lucas 2:50 Não compreenderam, porém, as palavras que lhes dissera.
Lucas 2:51 E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração.
Lucas 2:52 E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.

O Nascimento de Jesus (6)

Lucas 2:4 José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi,
Lucas 2:5 a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
Lucas 2:6 Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias,
Lucas 2:7 e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

Entrando na Arca (2)

Gênesis 6:19 De tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie, macho e fêmea, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo.
Gênesis 6:20 Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida.
Gênesis 6:21 Leva contigo de tudo o que se come, ajunta-o contigo; ser-te-á para alimento, a ti e a eles.
Gênesis 6:22 Assim fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara.
Gênesis 7:1 Disse o SENHOR a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração.
Gênesis 7:2 De todo animal limpo levarás contigo sete pares: o macho e sua fêmea; mas dos animais imundos, um par: o macho e sua fêmea.
Gênesis 7:3 Também das aves dos céus, sete pares: macho e fêmea; para se conservar a semente sobre a face da terra.
Gênesis 7:4 Porque, daqui a sete dias, farei chover sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites; e da superfície da terra exterminarei todos os seres que fiz.
Gênesis 7:5 E tudo fez Noé, segundo o SENHOR lhe ordenara.

Entrando na Arca

Gênesis 6:19 De tudo o que vive, de toda carne, dois de cada espécie, macho e fêmea, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo.
Gênesis 6:20 Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida.
Gênesis 6:21 Leva contigo de tudo o que se come, ajunta-o contigo; ser-te-á para alimento, a ti e a eles.
Gênesis 6:22 Assim fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara.
Gênesis 7:1 Disse o SENHOR a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração.
Gênesis 7:2 De todo animal limpo levarás contigo sete pares: o macho e sua fêmea; mas dos animais imundos, um par: o macho e sua fêmea.
Gênesis 7:3 Também das aves dos céus, sete pares: macho e fêmea; para se conservar a semente sobre a face da terra.
Gênesis 7:4 Porque, daqui a sete dias, farei chover sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites; e da superfície da terra exterminarei todos os seres que fiz.
Gênesis 7:5 E tudo fez Noé, segundo o SENHOR lhe ordenara.

Pecador

Salmos 25:8 Bom e reto é o SENHOR, por isso, aponta o caminho aos pecadores.

No Getsêmani

Mateus 26:36 Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado getsêmani e

Quem o ama mais?

Eu sou a ressurreição e a vida

João 11:25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

Os Pastores de Belém (4)

Lucas 2:8 Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.
Lucas 2:9 E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.
Lucas 2:10 O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:
Lucas 2:11 é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Lucas 2:12 E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.
Lucas 2:13 E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:
Lucas 2:14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.
Lucas 2:15 E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer.

A Santa Ceia

Lucas 22:19 E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.
1 Coríntios 11:25 Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

João Batista batiza Jesus no Rio Jordão

Marcos 1:9 Naqueles dias, veio jesus de Nazaré da Galiléia e por João foi batizado no rio Jordão.

O Nascimento de Jesus (5)

Lucas 2:4 José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi,
Lucas 2:5 a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
Lucas 2:6 Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias,
Lucas 2:7 e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

Entrada Triunfal em Jerusalém

Mateus 21:1 Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao monte das Oliveiras, enviou Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:
Mateus 21:2 Ide à aldeia que aí está diante de vós e logo achareis presa uma jumenta e, com ela, um jumentinho. Desprendei-a e trazei-mos.
Mateus 21:3 E, se alguém vos disser alguma coisa, respondei-lhe que o Senhor precisa deles. E logo os enviará.
Mateus 21:4 Ora, isto aconteceu para se cumprir o que foi dito por intermédio do profeta:
Mateus 21:5 Dizei à filha de Sião: Eis aí te vem o teu Rei, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de animal de carga.
Mateus 21:6 Indo os discípulos e tendo feito como Jesus lhes ordenara,
Mateus 21:7 trouxeram a jumenta e o jumentinho. Então, puseram em cima deles as suas vestes, e sobre elas Jesus montou.
Mateus 21:8 E a maior parte da multidão estendeu as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, espalhando-os pela estrada.
Mateus 21:9 E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!
Mateus 21:10 E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, e perguntavam: Quem é este?

A quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida

Apocalipse 21:6 Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura

Marcos 16:15 e disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Moisés e a Sarça Ardente (2)

Êxodo 3:2 Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia.

Jesus abraçando sua Mãe Maria

Jesus no Monte das Oliveiras

Lucas 21:37 jesus ensinava todos os dias no templo, mas à noite, saindo, ia pousar no monte chamado das Oliveiras.

Homem de pequena fé, por que duvidaste?

Mateus 14:22 Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.
Mateus 14:23 E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.
Mateus 14:24 Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
Mateus 14:25 Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar.
Mateus 14:26 E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.
Mateus 14:27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!
Mateus 14:28 Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.
Mateus 14:29 E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.
Mateus 14:30 Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!
Mateus 14:31 E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?
Mateus 14:32 Subindo ambos para o barco, cessou o vento.
Mateus 14:33 E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus!

Deus é luz, e não há nele treva nenhuma

1 João 1:5 Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.

A Ovelha Perdida

Lucas 15:1 Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
Lucas 15:2 E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles.
Lucas 15:3 Então, lhes propôs Jesus esta parábola:
Lucas 15:4 Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?
Lucas 15:5 Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo.
Lucas 15:6 E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Lucas 15:7 Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

A Parábola da Ovelha Perdida

Lucas 15:1 Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
Lucas 15:2 E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles.
Lucas 15:3 Então, lhes propôs Jesus esta parábola:
Lucas 15:4 Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?
Lucas 15:5 Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo.
Lucas 15:6 E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Lucas 15:7 Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Nos Braços de Cristo

Salmos 131:2 Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.

Jeremias após a queda de Jerusalém

“A morte subiu pelas janelas, e entrou em nossos palácios; exterminou das ruas as crianças, e o jovens das praças. Dize: assim diz o Senhor: até os cadáveres dos homens, jazerão como esterco a face do campo, e cairão como gavela atrás do “segador”, e não há quem a recolha.” (Jr 9:21-22)

Daniel na Cova dos Leões (3)

Daniel 6:16 Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, que ele te livre.

O Centurião de Cafarnaum

Mateus 8:5 Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando:
Mateus 8:6 Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente.
Mateus 8:7 Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.
Mateus 8:8 Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.
Mateus 8:9 Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.
Mateus 8:10 Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.
Mateus 8:11 Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.
Mateus 8:12 Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.
Mateus 8:13 Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.

Jesus Ressuscita o filho da Viúva de Naim

Lucas 7:11 Em dia subseqüente, dirigia-se Jesus a uma cidade chamada Naim, e iam com ele os seus discípulos e numerosa multidão.
Lucas 7:12 Como se aproximasse da porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva; e grande multidão da cidade ia com ela.
Lucas 7:13 Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores!
Lucas 7:14 Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te!
Lucas 7:15 Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe.
Lucas 7:16 Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus, dizendo: Grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo.

Jesus Escolhe seus Apóstolos

Lucas 6:13 E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos:
Lucas 6:14 Simão, a quem acrescentou o nome de Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu;
Lucas 6:15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote;
Lucas 6:16 Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou traidor.

Jesus Cristo: O Bom Pastor

João 10:14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,

A Parábola do Fariseu e do Publicano (2)

Lucas 18:9 Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros:
Lucas 18:10 Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.
Lucas 18:11 O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;
Lucas 18:12 jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
Lucas 18:13 O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!
Lucas 18:14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.

A Parábola do Fariseu e do Publicano

Lucas 18:9 Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros:
Lucas 18:10 Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.
Lucas 18:11 O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;
Lucas 18:12 jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
Lucas 18:13 O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!
Lucas 18:14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.

A Cura do Cego de Jericó

Lucas 18:35 Aconteceu que, ao aproximar-se ele de Jericó, estava um cego assentado à beira do caminho, pedindo esmolas.
Lucas 18:36 E, ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntou o que era aquilo.
Lucas 18:37 Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno.
Lucas 18:38 Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
Lucas 18:39 E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Lucas 18:40 Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe:
Lucas 18:41 Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver.
Lucas 18:42 Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou.
Lucas 18:43 Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.

Um coração agradecido

Este farol é meu Cristo

Este farol é meu Cristo, foi Ele quem livrou, o meu barco dos rochedos, e a salvo me guiou. Se não fosse a luz brilhando, para que eu pudesse ver, onde estaria agora, este pobre ser.

Jesus acalma a tempestade

Mateus 8:27 E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Este é o pão que desce do céu

João 6:50 Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça.

Eu sou o Pão da Vida

João 6:35 Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação

Salmos 27:1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?

Daniel na Cova dos Leões

Daniel 6:16 Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, que ele te livre.

José ensinando a arte da carpintaria para seu filho Jesus

Marcos 6:3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele.

Aguardando a Bendita Esperança

Tito 2:13 aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,

O Nascimento de Jesus (4)

Lucas 2:4 José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi,
Lucas 2:5 a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
Lucas 2:6 Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias,
Lucas 2:7 e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

Os Pastores de Belém (3)

Lucas 2:8 Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.
Lucas 2:9 E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.
Lucas 2:10 O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:
Lucas 2:11 é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Lucas 2:12 E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.
Lucas 2:13 E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:
Lucas 2:14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.
Lucas 2:15 E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer.

Um comentário:

  1. Isabela
    Você está de parabéns, suas imagens são fantásticas.
    Que Deus a abençoe.
    marina@gouvea.com

    ResponderExcluir