sábado, 6 de fevereiro de 2010

mensagens biblica e imaguens

José e Maria no Estábulo

Nascimento de Jesus Cristo.

Deus recusou a oferta errada de Caim – religião falsa. Caim se dispôs a matar o irmão, que obedecia corretamente – religião verdadeira

Gênesis 4:3 Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
Gênesis 4:4 Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;
Gênesis 4:5 ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.

Abel era pastor e tinha a matéria prima que Deus requeria para o sacrificio – animais

Gênesis 4:3 Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
Gênesis 4:4 Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;
Gênesis 4:5 ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.

Caim era Lavrador

Gênesis 4:2 Depois, deu à luz a Abel, seu irmão. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim,lavrador.

Caim o Primogênito

Gênesis 4:1 Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do SENHOR.

Eva se aproxima da árvore proibida e abre a guarda para o anjo caído se aproximar

Gênesis 3:1 Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Gênesis 3:2 Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
Gênesis 3:4 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.
Gênesis 3:6 Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.

Lei Divina

Lei = Espelho que mostra nossos pecados, nos indicando o caminho do perdão que é Cristo.

Revolta sem motivos

Ezequiel 28:13 Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados.
Ezequiel 28:14 Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.
Ezequiel 28:15
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.

Rei Saul e a médium de Endor

1 Samuel 28:6 Consultou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.
1 Samuel 28:7 Então, disse Saul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher em En-Dor que é médium.
1 Samuel 28:8 Saul disfarçou-se, vestiu outras roupas e se foi, e com ele, dois homens, e, de noite, chegaram à mulher; e lhe disse: Peço-te que me adivinhes pela necromancia e me faças subir aquele que eu te disser.
1 Samuel 28:9 Respondeu-lhe a mulher: Bem sabes o que fez Saul, como eliminou da terra os médiuns e adivinhos; por que, pois, me armas cilada à minha vida, para me matares?
1 Samuel 28:10 Então, Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Tão certo como vive o SENHOR, nenhum castigo te sobrevirá por isso.
1 Samuel 28:11 Então, lhe disse a mulher: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel.
1 Samuel 28:12 Vendo a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher disse a Saul: Por que me enganaste? Pois tu mesmo és Saul.
1 Samuel 28:13

Morte do Rei Saul

1 Samuel 31:3 Agravou-se a peleja contra saul; os flecheiros o avistaram, e ele muito os temeu.
1 Samuel 31:4 Então, disse saul ao seu escudeiro: Arranca a tua espada e atravessa-me com ela, para que, porventura, não venham estes incircuncisos, e me traspassem, e escarneçam de mim. Porém o seu escudeiro não o quis, porque temia muito; então, Saul tomou da espada e se lançou sobre ela.
1 Samuel 31:5 Vendo, pois, o seu escudeiro que saul já era morto, também ele se lançou sobre a sua espada e morreu com ele.

O Monte da Transfiguração

Marcos 9:2 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, Tiago e João e levou-os sós, à parte, a um alto monte. Foi transfigurado diante deles;
Marcos 9:3 as suas vestes tornaram-se resplandecentes e sobremodo brancas, como nenhum lavandeiro na terra as poderia alvejar.
Marcos 9:4 Apareceu-lhes Elias com Moisés, e estavam falando com Jesus.

João Batista Pregando no Deserto

Marcos 1:4 apareceu joão Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados.
Marcos 1:6 As vestes de joão eram feitas de pêlos de camelo; ele trazia um cinto de couro e se alimentava de gafanhotos e mel silvestre

João Batista no Cárcere

Mateus 14:3 Porque Herodes, havendo prendido e atado a joão, o metera no cárcere, por causa de Herodias, mulher de Filipe, seu irmão;
Mateus 14:4 pois joão lhe dizia: Não te é lícito possuí-la.
Mateus 14:8 Então, ela, instigada por sua mãe, disse: Dá-me, aqui, num prato, a cabeça de joão Batista.
Mateus 14:10 e deu ordens e decapitou a joão no cárcere.

As Sete últimas Pragas do Apocalipse

Apocalipse 15:1 Vi no céu outro sinal grande e admirável: sete anjos tendo os sete últimos flagelos, pois com estes se consumou a cólera de Deus.

Vida Eterna em Jesus Cristo

João 3:15 para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.

O Testemunho de Cristo é o Espírito de Profecia

Apocalipse 19:10 Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.

Toda palavra frívola que proferirem os homens, delas darão conta no dia do juízo

Mateus 12:36 Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo;

Vigiai e Orai

1 Pedro 4:7 Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blogue.

    Partilho os meus:
    http://meditacaoparaasaude.blogspot.com

    ResponderExcluir